Samsung Galaxy J2 Prime

Aparelho: Samsung Galaxy J2 Prime

Marca: Samsung

Data: 27/10/2020 15:39:33

Download do Manual Técnico (Service Manual):

DICA: Este problema foi atendido por um de nossos analistas. Abaixo segue a transcrição da conversa entre o solicitante e o responsável!

[12:01, 26/10/2020] Unidade Aracaju Atalaia: Boa tarde, Sarah! Como vai?
[12:02, 26/10/2020] Unidade Aracaju Atalaia: Unidade Aracaju
Samsung J2 Prime (SM-G532MT)
[12:02, 26/10/2020] Unidade Aracaju Atalaia: Eu estava efetuando a troca do touch e do display do aparelho e ele estava ligando normalmente.
[12:03, 26/10/2020] Unidade Aracaju Atalaia: Tanto que o liguei e desliguei por diversas vezes.
[12:03, 26/10/2020] Unidade Aracaju Atalaia: Do nada, parou de ligar
[12:04, 26/10/2020] Unidade Aracaju Atalaia: Quando testei a placa na fonte, antes de apertar o power, ele estava apresentando uma corrente de 0.19, algo assim.
[12:04, 26/10/2020] Unidade Aracaju Atalaia: Retirei a placa, o botão power está em perfeito estado.
[12:05, 26/10/2020] Unidade Aracaju Atalaia: Após isso passei a escova com um pouco de Isopropanol.
[13:01, 26/10/2020] Sarah Suporte Técnico: Boa tarde.
[13:01, 26/10/2020] Sarah Suporte Técnico: Ligando somente a placa, o problema persiste?
[13:10, 26/10/2020] Unidade Aracaju Atalaia: Exatamente.
[13:15, 26/10/2020] Sarah Suporte Técnico: Algum componente entrou em curto, ou ocorreu um hard brick
[13:18, 26/10/2020] Sarah Suporte Técnico: Defeito
 Consumo travado em baixa tensão
Normalmente essa situação representa perda de bootloader (hard brick).

Para comprovar o diagnóstico, faça o seguinte teste:

1. Abra o gerenciador de dispositivos no seu computador e conecte do aparelho;

2. Verifique a porta COM e LPT, a mesma deve reconhecer o driver da memória flash.

Solução proposta
Mediante a esse teste, podemos comprovar que o aparelho teve seu bootloader corrompido e será necessário o uso de uma BOX para corrigir o problema.

Caso o aparelho não for reconhecido, o problema pode estar em algum CI e será necessário realizar medições para identificá-lo e substituí-lo.
[13:22, 26/10/2020] Unidade Aracaju Atalaia: Vou efetuar esses testes.
[13:30, 26/10/2020] Sarah Suporte Técnico: Ok

FIM DO ATENDIMENTO
🔥 Receba agora o orçamento em seu whatsapp! (X)