Motorola Moto E6 Plus

Aparelho: Motorola Moto E6 Plus

Marca: Motorola

Data: 25/05/2021 11:40:55

DICA: Este problema foi atendido por um de nossos analistas. Abaixo segue a transcrição da conversa entre o solicitante e o responsável!

16/04/2021 23:36 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Pessoal, se alguém puder me ajudar. Eu recebi um Motorola E6 plus com tela trincada. Solicitei uma tela com aro no fornecedor e fiz a troca conforme o vídeo que recebi. A única diferença é que a nova tela não veio com os botões que são colados. Soltei a cola com cuidado e coloquei os botões no aro da nova tela. Montei tudo cuidadosamente e o aparelho não ligou. Apenas ascende o led vermelho quando ligando carregador. Pensei, poxa, a nova tela veio com problema. Montei tudo na tela antiga para testar pois funcionava metade da tela. Simplesmente o aparelho não liga mais. Só ascende o Led vermelho quando coloca no carregador.

16/04/2021 23:36 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Alguma sugestão?

16/04/2021 23:39 - +55 53 8461-6158: Ja tentou ligar ele na fonte?

16/04/2021 23:44 - +55 53 8461-6158: Pode ser que os flex do botão nao esteja encostando na placa e ai tu nao consegue ligar o aparelho

17/04/2021 00:00 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Então, eu coloquei a fonte da bancada em 3,8V e liguei no + e no - onde conecta a bateria. Consumo zero. Quando aperto o botão Power, da um pico de consumo de 0,02 A e volta a zero. Como ele reage ao clic do botão, imagino que esteja ok, embora houve uma pequena tração ao descolar aquela fita de botões.

17/04/2021 00:01 - Pablo Unidade Blumenau: Dica

17/04/2021 00:01 - Pablo Unidade Blumenau: Ser o boot for até 0.11 pode ser software

17/04/2021 00:03 - Pablo Unidade Blumenau: Se você da Power e ele da boot, e logo desliga , pode ser software, pode ser , porque

17/04/2021 00:03 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Mas ele funcionava meia tela antes de eu trocar. E agora só dá esses 20 mA no clic do botão e volta a zero.

17/04/2021 00:03 - Pablo Unidade Blumenau: Nada é regra , tem que ver a análise geral

17/04/2021 00:03 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Só dá esse 20mA por um segundinho e volta a zero

17/04/2021 00:04 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: E não dá mais nada.

17/04/2021 00:04 - Pablo Unidade Blumenau: Isso pode ser solda fria  ou software

17/04/2021 00:04 - Pablo Unidade Blumenau: O detalhe está aí ...

17/04/2021 00:04 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Só ascende o led vermelho ao ligar no carregador.

17/04/2021 00:05 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Pois é, tem que esquentar um pouco a placa de baixo para descolar, mas poderia ser ela?

17/04/2021 00:05 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Sem a plaquinha de baixo ele não deveria ligar igual?

17/04/2021 00:06 - Pablo Unidade Blumenau: Isso só demostra que o sistema de carga , ci de carga está funcionando, nós Motorola isso é comum uma vez que a Motorola usa o led como parte da parte de carga

17/04/2021 00:06 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Pelo menos ligar se a bateria tem carga?

17/04/2021 00:06 - Pablo Unidade Blumenau: O teu caso a tela não dá imagem , e a placa na responde

17/04/2021 00:07 - Pablo Unidade Blumenau: A questão é

17/04/2021 00:07 - Pablo Unidade Blumenau: A placa não responde porque o gerenciamento de imagem tá com problema ou a tela

17/04/2021 00:08 - Pablo Unidade Blumenau: Tente ligar a placa sem tela.

17/04/2021 00:09 - Pablo Unidade Blumenau: Se manter ... Tente software primeiro .isso tem menos risco , o modo edl é comum a placa entrar em modo emergência sem gerar imagem e responder a led de carga .

17/04/2021 00:09 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Tipo, desligo o flex da tela, coloco a fonte de bancada e tento ligar para ver o consumo, seria isso?

17/04/2021 00:09 - Pablo Unidade Blumenau: Sim

17/04/2021 00:10 - Pablo Unidade Blumenau: Aí você já sabe aonde está o problema , em parte

17/04/2021 00:10 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Mas se não der consumo, ele não liga, tem como ver software nesse caso?

17/04/2021 00:10 - Pablo Unidade Blumenau: Uma vez que pra ligar a tela a placa gasta energia , pode ser o Fpc da imagem

17/04/2021 00:11 - Pablo Unidade Blumenau: Sempre pode ser software

17/04/2021 00:11 - Pablo Unidade Blumenau: Por isso as autorizadas reseta os aparelhos

17/04/2021 00:11 - Pablo Unidade Blumenau: Toda alteração de componente pode interferir no software

17/04/2021 00:11 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Então, mas se ele não liga, tem como resetar?

17/04/2021 00:12 - Pablo Unidade Blumenau: Não é escolha da autorizada que ela faz reset , é regra

17/04/2021 00:12 - Pablo Unidade Blumenau: Via box sim

17/04/2021 00:12 - Pablo Unidade Blumenau: Vou demostrar um exemplo claro disso

17/04/2021 00:12 - Pablo Unidade Blumenau: Tv Philips, troca da tela completa

17/04/2021 00:14 - Pablo Unidade Blumenau: Ao trocar o display completo , a tv voltou com tela dividida

17/04/2021 00:15 - Pablo Unidade Blumenau: A marca questionou se fizemos reset na tv . Bastou retirar e fazer reset que voltou a imagem normal

17/04/2021 00:15 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Entendi.

17/04/2021 00:15 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Puts, mas não tenho a box para reset.

17/04/2021 00:15 - Pablo Unidade Blumenau: A placa pode estar numa versão que não aceita a tela nova

17/04/2021 00:16 - Pablo Unidade Blumenau: Motorola pode ser feito por Lenovo assistência

17/04/2021 00:16 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Mas quando voltei a tela não deveria voltar a ligar? Ou ele de alguma forma pode ter travado o software?

17/04/2021 00:17 - Pablo Unidade Blumenau: Exato , pode ter entrado em modo emergência , para proteger outros componentes

17/04/2021 00:18 - Pablo Unidade Blumenau: O software é usado por marcas para proteger componentes

17/04/2021 00:18 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Mas eu tenho que levar numa assistência Lenovo? Desce se faço perguntas bobas, estou com a loja há duas semanas.

17/04/2021 00:19 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Desculpe se...

17/04/2021 00:19 - Pablo Unidade Blumenau: Tanto isso é fato que o sistema ios demostra por números, erros de hardware

17/04/2021 00:19 - Pablo Unidade Blumenau: Capaz , aprender nunca é sinal de vergonha

17/04/2021 00:20 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Tenho muito chão ainda pela frente.....

17/04/2021 00:20 - Pablo Unidade Blumenau: Existe um sistema chamado Lenovo assistent

17/04/2021 00:20 - Pablo Unidade Blumenau: Baixe e faça em modo desligado

17/04/2021 00:20 - Pablo Unidade Blumenau: Todos temos , quem sabe tudo sabe nada .

17/04/2021 00:21 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Vou baixar e tentar fazer.

17/04/2021 00:21 - Pablo Unidade Blumenau: Tente .

17/04/2021 00:21 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Deve ter algum tutorial disso.

17/04/2021 00:21 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Vou procurar

17/04/2021 00:22 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Muito obrigado !!!!! Valeu mesmo. Que Deus abençoe !!!!

17/04/2021 00:22 - Pablo Unidade Blumenau: Qualquer coisa nos chama , que no que for possível, ajudando....mas primeiro temos que ter certeza que este aparelho não está preso no software

17/04/2021 00:22 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: ????

17/04/2021 00:23 - Pablo Unidade Blumenau: Avisa o cliente que os dados serão perdidos

17/04/2021 00:23 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Obrigado mesmo !!!!

17/04/2021 00:24 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Verdade.....mas não tem jeito né, tem alguma forma de salvar dados nesse estado que ele está?

17/04/2021 00:25 - Pablo Unidade Blumenau: Na verdade precisaria uma análise completa da placa antes , mas se vai levar uma semana pra fazer isso , e backup é responsabilidade do cliente

17/04/2021 00:25 - Pablo Unidade Blumenau: Lembre de avisar sempre o cliente que dados e backup são responsabilidades dele

17/04/2021 00:26 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Mas o aparelho ligava mas ascendia meia tela e o touch não funcionava. Não tinha como usar igual.

17/04/2021 00:27 - Pablo Unidade Blumenau: Se o cliente não aceita que backup é responsabilidade dele , mande ir a uma autorizada

17/04/2021 00:27 - Pablo Unidade Blumenau: Na autorizada ele iria perder tudo mesmo assim

17/04/2021 00:27 - Pablo Unidade Blumenau: Reset é regra , não é opção

17/04/2021 00:28 - Pablo Unidade Blumenau: Já fiz troca de vidro que parou biometria de tela , que só volta com reset

17/04/2021 00:30 - Pablo Unidade Blumenau: A limpeza de dados não é uma opção da autorizada pra fuder cliente.... É para que software não atrapalhe reparos .

17/04/2021 00:31 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Entendi. Bom, agora já foi. Não sabia que uma simples troca de tela poderia ter esse efeito. Reset não é opção.....Aprendi mais uma. Agora vou tentar contornar de alguma forma. Vou fazer o teste tentando ligar sem a tela e observar o consumo. E se não der partir para o Lenovo assistent

17/04/2021 00:31 - Pablo Unidade Blumenau: Isso

17/04/2021 00:32 - Pablo Unidade Blumenau: E vamos tentar resolver

17/04/2021 00:32 - Sergio Franqueado Toledo CS e Eletro: Amanhã de manhã chegando na loja é a primeira coisa que farei.

FIM DO ATENDIMENTO
🔥 Receba agora o orçamento em seu whatsapp! (X)